VAI-VAI

A MUSA DO SAMBA GERAL FERNANDA FIGUEREDO APRESENTA: A VAI-VAI

Com o enredo "Sangue da Terra, videira da vida: um brinde de amor em plena avenida - vinhos Brasil", Aa Vai-vaiA agremiação, levou para o sambódromo paulistano 3.800 componentes.

A transformação da água pro vinho, ficou por conta mesmo do conjunto teatral da comissão de frente da "Escola do Povo".

Exuberância e luxo estavam incluídos no abre-alas da escola, com uma enorme ânfora decorada com 8 mil uvas de isopor.

Em seguida alas apresentaram o primeiro setor com muitos movimentos e samba na ponta da língua de seus folões.

Foi chegada a hora da surpresa, quando despontou o segundo carro alegórico, em que uma enorme arca de Noé exalava cheiro de uva, pela avenida.

Um paraíso de lindas mulheres representando rainhas e princesas da tradicional "Festa da Uva de Caxias do Sul", evento que anualmente acontece no estado do Rio Grande do Sul.

Destaque para deus Baco, deus que simboliza  a festa profana romana.

A bateria de Mestre Tadeu mostrou cadência entrosamento entre os ritimistas, bateria que representou sommeliers, que significam os especialistas em vinhos.

Teve presente  á frente da bateria o maestro João Carlos Martins, que já foi homenageado pela escola no último campeonato. E a rainha, modelo e apresentadora Ana Hickmann, que desfilou maravilhosamente, com epolgação e muita energia. A harmonia da escola manteve um desfile num tempo razoável. Ao témino do desfile, a escola corre um pouco, mas finaliza seu desfile num tempo regular, sem problema algum.